Thursday 6 January 2011

Inverno 2010-2011

Resolvi começar um blog para contar um pouco da minha vida aqui em Estocolmo. Vou ficar contente se conseguir escrever toda semana ou sempre que tiver alguma novidade interessante para contar.
Vou começar com algumas fotos do nosso primeiro dia de neve neste ano... começou realmente cedo!!

  
                        Ainda em outubro tivemos o primeiro dia com neve!!
                                                      Primeiro vemos Fjällgatan, a nossa rua.
Aqui estou chegando no trabalho!!!
Apenas uma semana antes tirei esta foto, à      
                                                                                        caminho da casa da praia... dá pra imaginar?

    Mas este é só o começo!! Muita neve ainda está à caminho.... nas próximas fotos.


2 comments:

  1. É impressionante, como a neve muda todo o cenario ao redor... Essa foto que vc tirou uma semana antes da neve, serve de cartão postal! linda, linda....
    Fico me perguntando... Como é ver a paisagem e seu entorno se transformar de um dia para o outro? e as pessoas, embora acostumadas com a transformação pois sempre ali viveram, como se dá esse impacto, não no dia a dia, mas nos sentimentos? ou é simplesmente uma transformação já esperada e que não chega a impactar nesse sentido?

    ReplyDelete
  2. É uma boa pergunta... a gente se acostuma com o inverno e espera que tenha neve e temperaturas baixas... mas o que é duro mesmo do inverno para muitas pessoas é a escuridão. O sol nasce entre 8:30 e 9:00 e se põe às 15:00... e é por isso que é bom a neve, junto com as luzes da cidade deixa tudo mais claro!! Inverno sem neve é muito triste!! Mas é como eu costumo dizer o inverno é exótico, mas eu recomendo sempre uma visita no verão!!

    ReplyDelete